top of page

Nós somos A Super-Mulher


Empreguei este termo quando a minha amiga A. concluiu o Doutoramento. Disse-lhe “Conseguiste porque és uma Super-Mulher”. Com a vida ativa que levava - um cargo político, dois filhos, marido, casa, vida social e familiar conseguiu mais essa etapa e sem descurar nada.

E é mesmo, nós somos autênticas Super-Mulheres. As vinte e quatro horas do dia dão para tudo. Acordar de manhã, dar comida à gata, orientar as coisas para o almoço (dos que vão a casa) e para o jantar, preparar os pequenos-almoços, ajudar o filho mais novo quando se levanta, tratar de mim, rumo à cidade, deixá-los na escola, dia de trabalho pela frente, almoço (tentativa de relax), saída rápida para uma ida à farmácia, à padaria ou aquele sítio que não pode mesmo passar de hoje. Regresso do almoço, let’s work. Saída, muita das vezes depois da hora… recolher os filhos…aliás conciliar o meu relógio com os horários deles (as atividades depois da escola…sim agora estão de férias), se calhar ainda uma ida ao Shooping para comprar a prenda da amiga do filho mais velho que faz anos no próximo sábado. Let’s go Maria Cristina! Regresso a casa, banhos, preparativos do jantar e terminá-lo. Sentar à mesa em família e comermos em conjunto (na maioria das vezes). Terminámos! Ok, eles até ajudam: cada um recolhe o seu prato e arruma a cadeira. Arrumar a cozinha e ver o que fica ainda para fazer. Roupas que foram recolhidas e arrumá-las. Pensar para orientar o dia de amanhã. Pijamas vestidos. Pensar em ir dormir… não sei porquê estou cansada. O meu marido diz-me que está a passar um bom filme na televisão… sim? Tenho o meu livro de cabeceira para acabar de ler… não sei que faça. No sofá, cinco minutos e adormeço, na cama leio três páginas, que já nem consigo entender e são dez minutos acordada - record.

Bem, o dia acabou mas fiz tudo o que pretendia, de certeza 90 ou mesmo 95% do pretendido para este dia.

E assim, que personagem seriamos, uma Bela Adormecida? Uma Rapunzel? Nada disso – A Super-Mulher.


... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram
    • Facebook - White Circle
    • Instagram - White Circle
    • YouTube - White Circle

    © 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal

    bottom of page