top of page

E hoje é Dia do Pai


Já conhecem a minha Ideia sobre os dias "marcados". Dia do Pai, Dia da Mãe e todos os outros de calendário que muitas das vezes serão aquela obrigação comercial. Sim, não esquecer o perfume ou o relógio para o pai ou para a mãe e a essência e o seu significado que o dia terá, ou deveria ter, são postos de parte.


A foto do bolo não é de hoje, tem uns dois anos julgo. O pai hoje não está perto deles, e mesmo que estivesse, não teríamos a pastelaria aberta para fazer um bolo especial.


Quase 9 000 kms de distância. Outro país, outro continente e outros hábitos bem diferentes dos nossos. Eles sabem isso, mas daqui a pouco o pai estará aí. Por enquanto as conversas fazem-se graças às tecnologias e ontem o D. esteve até tarde de conversa com o pai através do messenger.



Certo que terei de ter respeito pela confidencialidade da conversa entre os dois, mas houve ali uns momentos, porque o D. me mostrou o que tinha escrito ao pai, e o que ele lhe respondeu, que me tocaram, e nesta fase que atravessamos ainda estaremos mais sensíveis. "Comigo está tudo bem. Até gosto de estar em casa e faço trabalhos na mesma que a diretora de turma nos manda todos os dias"; "Temos tomado vitamina C, a mãe faz sempre sumo de laranja, mas há dois dias que acabaram as laranjas e ela só vai comprar quando tiver mesmo de ir ao supermercado...talvez daqui a uns 3 ou 4 dias"; "Parece que será uma aventura e ela diz que o ideal era levar um fato de astronauta"; "Sabes pai, só espero que isto acabe rápido. É tudo tão estranho e nem sabemos quanto tempo teremos de estar aqui, fechados em casa...".


Acabei de ler a conversa deles e claro que caiu a lágrima, aliás as lágrimas...as suficientes para aliviar o que sentimos e pensar, mais uma vez no que vivemos no momento. Eu que me considero organizada e que nunca deixo acabar nada em casa. Frutas, legumes e tudo na despensa, nada em falta. Agora é diferente, a ida às compras será mesmo uma aventura como lhes disse, porque será a única vez que irei sair de casa. O mínimo de vezes possível, mesmo, e é assim que terá de ser. O meu pão de cereais que tenho sempre congelado também já acabou, junta-se à lista...e até lá como umas tostas integrais que ainda restam no pacote. Restrição, palavra que nunca pensámos utilizar no nosso dia a dia. Talvez um pouco de egoísmo e de insensatez pensar que nunca nos iria calhar. Mas calhou.


O meu pai já não o tenho por perto. Tenho tendência quando acontecem coisas menos boas de pensar "pois é pai, já não assististes a isto...". Nestes últimos dias já pensei isso tantas vezes.


Mas mesmo assim todos os pais estarão de parabéns, porque hoje é o vosso dia.

E depois há que seguir a Ideia do nosso Presidente da República e lembrar o que nos disse ontem: "Resistência, solidariedade e coragem" as três palavras de ordem. "E verdade, nesta guerra ninguém mente, nem vai mentir a ninguém". Façamos isso e muito mais. Vamos tentar ter um dia feliz, dentro do possível. Saúde, Maria Cristina

e por favor fiquem em casa!


 

... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram
    bottom of page