Barbecues – E viva o verão!
Os Barbecues são giríssimos e eis que não podem faltar quando chega o verão.
Momentos de convívio com os amigos e de entre ajuda. Aliás, assim deveria ser.
Que giro: os amigos vão chegando e está tudo preparado para começarmos. Os homens vão-se agrupando, confirmam se as bebidas estão bem frescas e começam a “experimentá-las”.
Sim, estão frescas, mas Maria Cristina, mantém estas garrafas ainda no frigorífico.
As saladas estão lavadas e levo-as para a mesa. Levo também o pão, as entradas, os molhos Paladin para as carnes (que todos adoram) e algumas frutas.
As brasas já deveriam estar em ordem, serviço de homem, mas os “rapazes” estão distraídos com a conversa e com as bebidas fresquinhas.
Bem, lá consegui acender o carvão e já se notam umas belas brasas. Coloco a carne e mais um ananás para “alourar”. Lá terei de os virar mais logo, controlar se já estão a queimar porque os “rapazes” continuam distraídos.
Levo o que falta para a mesa (lá ando eu de trás para a frente,...também estava de fim-de-semana). Eles confirmam e as bebidas estão frescas. A conversa continua. Maria Cristina, controla o carvão, as brasas, a carne e sei lá mais o quê….
Da “secção feminina” nem precisam ajudar: são minhas amigas, deixem estar que eu faço, deixem estar que eu levo…afinal vocês são nossas convidadas e não vieram cá para trabalhar.
Os grelhados vão ficando prontos…retiro-os e levo-os para a mesa.
Eles já se sentaram porque junto ao barbecue faz calor e podiam ficar a cheirar a fumo…as bebidas estão fresquinhas mesmo: todos comprovam…a sangria de espumante com frutos silvestres também ficou ótima: caprichaste Maria Cristina!
Bem…sinceramente já nem tenho muita fome. Já trabalhei alguma coisa e oiço um comentário (de homem) muito engraçado: “Realmente de inverno não fazemos isto. Um barbecue é tão agradável, ajudamos todos e sabe muito melhor”. Sim, todos concordaram e até eu…
Será? Sorte a vossa que gosto de vocês my friends e serão sempre bem-vindos à nossa casa.