Com José Rodrigues dos Santos
Simpatia, muita simpatia deste jornalista e romancista português ontem na sessão de autógrafos que realizou em Faro.
Tive oportunidade de lhe entregar, para autografar, toda a coleção que tenho dos seus livros, não fosse ele o meu escritor português contemporâneo preferido.
Desde 2004 que leio as suas obras e que mantenho (via mail) contactos com o autor, felicitando-o sempre por mais uma edição extraordinária sua que acabo de ler. Digo-vos que responde de imediato.
Em relação à obra “A filha do Capitão” (talvez a minha preferida), pude contar com a sua intervenção também, no meu projeto de final de curso, que visto tratar a época do Antigo Regime e as mulheres, pedi-lhe umas dicas sobre o tema e essa sua participação valorizou-me o trabalho, o júri gostou. Só lhe tenho a agradecer José Rodrigues dos Santos!
Entendi que estaria cá de férias, não só pelo bronzeado que já tinha, bem como pelo visual casual que apresentava. Simplicidade que admirei bastante.
Desejo-lhe a ele e a todos que nos visitam, umas excelentes férias e aproveitem hoje, neste domingo chuvoso não muito propício à praia, para ler a sua última obra “A chave de Salomão” ou outra qualquer, pois todas são magníficas.
Beijinhos, um bom domingo para vocês e até amanhã.