top of page

O descanso das Guerreiras


Li um artigo giríssimo já na semana passada, mas ainda não tinha comentado convosco.


Um estudo dinamarquês aconselha todas as mulheres, ao chegarem a casa, que descansem no mínimo 10 minutos no sofá. Mas que bem! Era bom que fosse mesmo assim.


E porquê? Pela simples razão que os nossos níveis de stress são superiores aos dos homens.


Depois de um dia de trabalho (fora de casa), chegar ao nosso lar e agarrarmo-nos logo a tarefas e mais tarefas domésticas não é benéfico.


Todas nós, de acordo com o estudo do Departamento de Medicina Ocupacional da Universidade de Aarhus na Dinamarca, deveríamos ir diretamente ao sofá, deixar passar um tempinho e aliviar o stress com que chegámos. Mas parece um pouco difícil, certo?


A investigadora que orientou esse estudo, Ane Marie Thulstrup menciona que os níveis de stress entre o homem e a mulher, ao terminarem um dia de trabalho, são bem diferentes.


Os homens livram-se mais rapidamente do stress ao sair do trabalho, ao contrário de nós mulheres, que continuamos sobre tensão nas horas seguintes. Esses níveis podem perdurar até às 22, 23 horas.


Pois é, isto é pura realidade. Realmente nós somos e teremos mesmo de ser “super” em tudo.

Somos mesmo especiais.


Deixo-vos as imagens de uns sofás verdadeiramente acolhedores, onde poderiamos confirmar o estudo dinamarquês.


Um beijo grande mulheres lindas e preparem-se pois o fim-de-semana vem ai.


Maria Cristina


... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram
    • Facebook - White Circle
    • Instagram - White Circle
    • YouTube - White Circle

    © 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal

    bottom of page