top of page

No nosso Algarve



Continuo com a mesma Ideia: antes de conhecermos lá fora há que visitar o que temos por perto e no Algarve há tantas coisas giras e interessantíssimas que fazem parte da nossa história. Temos orgulho em ser portuguesas, certo?


Nestes diazinhos que tive de férias não saímos da região e digo-vos que adorei conhecer alguns sítios que ainda me eram desconhecidos.


Em Vila do Bispo, bem pertinho de Sagres, visitámos a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe.


Este monumento nacional afeto à Direção Regional de Cultura do Algarve é o que poderemos designar de uma autêntica fofura. Digo isto pelas dimensões da igreja. Pequenina, mas muito bem cuidada o que certamente cativa os turistas que a visitam diariamente.



Ao lado da igreja existe uma casa rural com uma exposição permanente sobre o Infante D. Henrique e tudo relacionado com os seus feitos e aventuras. O D. também adorou a exposição, com um aspeto didático e adaptada aos mais pequenos.

Terminámos com a visualização de um filme da história resumida da vida do Infante pelos Algarves. O atendimento foi ótimo, a funcionária super simpática e prestável em dar-nos informações.


Que vos digo mais? Gostei bastante e entendo que este deverá ser um local a visitar para quem está ou faz férias no Algarve. Sigam a minha Ideia (nomes a rosa diretamente ao link).


Mulheres lindas, beijos e uma 4.ª feira excelente.


Maria Cristina

 

... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram
    bottom of page