O nosso curioso cá de casa
Fará parte da idade eu sei, mas o nosso Júnior adora informar-se (e ao pormenor) de muitas coisas que o rodeiam.
Desta vez, e na ida ao Oceanário de Lisboa (aqui) fez questão de não se esquecer de levar a caderneta que completou há uns tempos (sim, aquela do Pingo Doce que é super didática), pois sabia que todas as espécies que iria ver estariam ali mencionadas. "Mãe, eu assim digo-vos logo o nome de cada uma!"
Inaugurado no ano que nasceu o meu rapaz mais velho (sim, 1998...e já lá vão 20 anos), o D. ainda não tinha visitado o Oceanário de Lisboa, por isso foi mesmo um dia em cheio.
Vamos lá, há tanto para ver e há que aproveitar ao máximo esta visita.
Ui mãe, vem aí o tubarão! Mas porque será que todos os miúdos se fascinam quando esse se aproxima?! Coitado do bicho, ali tão inofensivo.
Giro para ele e para nós. Vale a pena visitar embora me custe saber que estarão todos ali em cativeiro...e nós do lado de cá a apreciar tudo isso. Enfim... o homem é assim...
Agora a parte que todos deveremos apreciar: muito importante e sempre a ter em conta. A poluição, o ambiente, a reciclagem, o poupar água...enfim...aquilo que grande maioria diz importar-se, mas que continua num "deixa andar"...
As crianças sensibilizam-se com estas mensagens...talvez só elas infelizmente.
Poupar água... O D. tem bem essa Ideia sempre presente.
Foi ótimo. Um dia em cheio, apesar de muito calor pela capital. O nosso Algarve até esteve mais fresco neste dia.
O descanso dos Guerreiros.
Bem, há que recarregar baterias pois a semana está a chegar e queremos que seja ótima.
Beijos, Maria Cristina