Ele, com a mão na massa
Este fim-de-semana o nosso júnior estreou-se na cozinha.
Prestes a fazer 10 anos, não será assim tão pequeno que não o deixe experimentar receitas que vê e que quer pôr em prática. Já me tem ajudado várias vezes, mas desta vez completamente sozinho (ok…o meu olhinho estava por perto).
Num dos seus livrinhos de coisas giras e curiosidades, eis que vinha a receita para fazer uma pizza e verdade que o rapaz saiu-se muito bem.
Massa para pizza já feita, queijo Mozzarella (ambos marca Pingo Doce) , cogumelos, presunto, fiambre, molho para pizza, oregãos e azeite para regar, (parece que não me esqueço de nada), foi tudo o que precisámos para que o nosso Petit Chef fizesse a sua especialidade: “Pizza à D.”.
A receita trazia ainda azeitonas, cebola e atum, mas como os rapazes não gostam desses 3 ingredientes, o D. excluiu logo a Ideia de os colocar.
Tão giro, é que as crianças gostam mesmo de realizar estes trabalhos. Facílimo e rápido de fazer, e algo que lhe deu muito gosto mesmo.
Massa bem estendida e toda coberta com o molho para pizza - Molho de pizza Guloso, já feito, bom e aconselho este.
Cuidado D. que o forno já está previamente quente,agora a 180.º c durante uns 10/12 minutos, mas vais controlando...
Et voilá! Saiu maravilha. Aprovada de certeza.
Enquanto a comia não parava de se elogiar: “É que saiu mesmo bem, tenho jeito não tenho mãe?”. Tens sim meu menino. Cá por casa adorámos e temos Petit Chef mesmo.
Não que seja uma receita muito especial mas quem tem crianças, e já não muito pequenas, deverá deixá-los pôr à prova estas suas habilidades. Experimentem, eles vão adorar.
Agora vamos ter uma boa semana, com um Algarve cheio de sol, calorzinho, já com cheiro a Primavera e com sorrisos que nos fazem sentir bem.
Beijo, Maria Cristina