top of page

O dia está a chegar



Não será novidade o que vos vou dizer. A minha Ideia em relação aos “dias criados”. Sim, os dias em que a publicidade e o consumismo imperam e conseguem levar muita gente a comprar esta ou aquela prenda para o Dia da Mãe. Abomino esta Ideia.


Lindo e de valor os nossos filhos assinalarem o dia com algo feito por eles. Algo a que se dedicaram e se preocuparam em fazê-lo ao encontro dos nossos gostos.


Ontem o meu júnior esqueceu-se completamente que já teria na mochila o trabalhinho para me entregar no próximo domingo. Pediu-me para lhe ir buscar o livro de Estudo do Meio e eis que me apercebo desta fofura.



Ok, vou fazer que não me apercebi. Não dá, ele lembrou-se que já o poderia ter visto… e não é que já tinha visto mesmo?!

Decidiu explicar-me do que se tratava: uns sais para usar no banho, com cheiro de lavanda. “Mas era para usares no Dia da Mãe!”. Feito por ele nas aulas e parece que super simples: sal grosso, aroma de lavanda e corante amarelo para colorir.


“Colori de amarelo, achei que ias gostar e escolhi o saquinho cor-de-rosa pois é uma cor que gostas muito!” De verdade, não serão estas as melhores lembranças para estas datas de “dias criados”? Feitas com amor, dedicação e aqueles momentos que vamos recordar a vida toda.


Toda a mãe sabe do que estarei a falar e do que sentimos. Mas mesmo quem não é mãe sabe o que já fez para dar um miminho à sua. Amor incondicional sem dúvida.


Depois disto, os tpcs foram feitos na cozinha. Pertinho de mim enquanto eu fazia o jantar. Tão bom, aproveitamos todos estes bocadinhos pois todos os dias serão Dia da Mãe e Dia do Filho.


Uma semana feliz...parece que esta vai passar depressa. Que venha mais um feriado :)


Beijos, Maria Cristina

 

... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram
    bottom of page