top of page

Iogurte a pensar no ambiente



Nem mais. Há que pensar e ter Ideias que ajudem a proteger o ambiente.


Uma preocupação que obrigatoriamente TODOS deveríamos ter, mas infelizmente…

Incomoda-me (e preocupa-me tanto) ver desperdiçar água (meu Deus), gastar energias desnecessariamente e quanto ao uso e abuso excessivo de plásticos “deixa-me doente”.


Ora vamos lá pensar: se cá em casa os rapazes adoram iogurtes e em especial os Gregos, é verdade que comprava embalagens de 125 gr. Isso multiplicado por 8 ou mais, uma imensa quantidade de plásticos. Plásticos e mais plásticos.


O Continente tem esta embalagem de 1 kg que dá aproximadamente para 9 a 10 porções cá por casa.


Sou adepta das marcas brancas e este é idêntico a “um tal” bem conhecido. Para além de sair mais barato, esta maior quantidade reduz o consumo do plástico. Basta colocar numa taça e eis o lanche dos rapazes.



Em termos de desperdício, somente esta embalagem para a reciclagem. Minimizamos, verdade? E porque não fazermos todos assim?


E ainda me apercebo desta receita de bolo semelhante a uma que já tenho feito. Fica a Ideia e vamos lá experimentar. Parece-me que será bom.



Estamos no início da semana. Motivadas e a pensar que vamos ter uma semana excelente, nem mais! Beijo.

Maria Cristina

 

... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram
    bottom of page